| Home | links do setor | associados | diretoria |

Presidente Prudente sedia primeira Expocouro
a partir desta quinta-feira

Evento tem objetivo de incentivar pólo da indústria de curtume na região

A fim de intensificar as atividades da indústria do couro na região do sudoeste paulista, entidades governamentais e empresariais promovem a I Exposição de Produtos Confeccionados em Couro, Acessórios, Máquinas, Equipamentos e Componentes do Segmento Coureiro (Expocouro). O evento será realizado de 07 a 17 de setembro, no Recinto de Exposição Regional, em Presidente Prudente, São Paulo.

O objetivo é transformar a Expocouro numa tradicional vitrine para o setor, de modo que estimule o surgimento de um pólo de curtumes na região e abra novos mercados. Nos 26 estandes desta primeira edição estarão alocados, além de um posto do Sebrae-SP, diversas empresas, entre as quais algumas instaladas no projeto "Incubadora de Empresas de Artefatos de Couro" da Fiesp.

A exposição é uma iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com o Sebrae-SP, e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) do município e da Fundação Escola de Ensino Técnico-profissionalizante (Feetp). Os organizadores esperam que pelo menos 150 mil pessoas visite o evento, movimentando mais R$ 150 mil.

Serviço:
I Expocouro
Local: Recinto de Exposição Regional – Rodovia Raposo Tavares, Km 563, Presidente Prudente, SP
Data: 07 a 17 de setembro
Horário: 2ª a 6ª feira, das 18h às 22h; sábados, domingos e feriado, das 12h às 22h

Marco Antonio Silva, Agência Indusnet Fiesp


Copyright © 2002 Sinacouro. Todos os direitos reservados